SINOVAC avança em parceria com o Governo Federal e o Ministério da Saúde para produzir vacinas no Brasil
Em Brasília, Weining Meng, vice-presidente global de negócios da SINOVAC, reuniu-se com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para avançar na produção local das vacinas de raiva humana e varicela

«A SINOVAC está pronta para avançar nesta nova fase de presença sólida no Brasil.” Meng
A SINOVAC avançou, nesta quinta-feira (04/12), na cooperação com o Governo Federal e o Ministério da Saúde para viabilizar a produção local das vacinas de raiva humana e varicela para o Sistema Único de Saúde (SUS). Em Brasília, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre Padilha receberam Weining Meng, vice-presidente global de negócios da SINOVAC, para alinhar os próximos passos das Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs), acordos que envolvem transferência de tecnologia e produção nacional.
“Investir na produção local de vacinas essenciais significa focar na prevenção de doenças e na capacidade de salvar vidas. A SINOVAC está pronta para avançar nesta nova fase de presença sólida no Brasil”, afirmou Meng.

Alckmin destacou o caráter estratégico da cooperação: “O governo brasileiro assumiu o compromisso, com a Nova Indústria Brasil (NIB), de reduzir nossa dependência externa em medicamentos, vacinas, equipamentos médicos e tecnologias de saúde. E essa parceria inédita com a SINOVAC é um importante passo nessa direção”. A agenda reforça a expansão da empresa no país e consolidou o papel do Brasil como polo-chave na estratégia latino-americana da companhia chinesa.
Confira abaixo galeria de fotos dos encontros:



